ClimaTempo

O grande e terrível dia do Senhor

Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;”


O alerta de Deus foi e é o mesmo, pois antes que chegue este “grande e terrível dia”, o SENHOR enviará o profeta Elias.
Primeiramente, este dia será grandioso para aqueles que aguardam em fidelidade a volta de Jesus, pois O aceitaram como seu suficiente Salvador e SENHOR. São chamados servos bons e fieis, certamente Lhes confiará todos os Seus bens. 


Mas quanto ao terrível dia? Não há como descreve-lo, pois será o dia da vingança do nosso Deus, para aqueles que não O conheceram, ou até conheceram, mas desprezaram-No.
Assim como está descrito na “Parábola dos Servos Postos à Prova”(Lc.12), haverá uma inevitável prestação de contas com cada um daqueles a quem o SENHOR confiou os Seus conservos. Deste dia ninguém escapará. Muitos são aqueles que se detêm no orgulho e na desobediência, ainda que lhe pareça não haver punição, e pela dureza do próprio coração, ousem a pensar: O meu SENHOR tarda em vir! Uma cousa é certa: ELE CERTAMENTE VIRÁ!

A falta de temor a Deus, nos leva a desobedecer a Sua Palavra. O SENHOR nos faz lembrar de Sodoma e Gomorra, quando Ló quase perde a sua própria vida, se não fosse pela intercessão do seu tio Abraão diante de Deus.


Ló apesar de crer em Deus, decidiu-se em viver uma vida de comunhão com os ímpios e se deixou contaminar, bem como a toda sua família, pela influência do mundo.
Tudo parecia correr como sempre tinha sido, não havia um julgamento iminente; as pessoas comiam, bebiam, compravam, vendiam…, quando subtamente, foram apanhadas despercebidas, pois o juízo de Deus se abateu contra elas, destruindo tudo.
Jesus se referiu a este acontecimento, dizendo: “Lembrai-vos da mulher de Ló”.
A mulher de Ló, provou tamanha influência do mundo em sua vida, que o temor a Deus já não existia mais, a ponto de não obedecer a Palavra dada e escolhendo “olhar para trás”, levando-a à destruição da própria vida.
Esta mensagem nos chama a atenção, de que, antes que o “grande e terrível dia do SENHOR” chegue, virá o profeta Elias.


No evangelho de Lucas, capítulo primeiro, o anjo Gabriel anuncia a Zacarias, sobre o nascimento de João Batista e diz: “E irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o SENHOR um povo preparado.
O nome Elias é a junção de duas palavras hebraicas: El que significa “poder ou força”, e Yahh que é o nome de Deus (Jeová).
Cremos, que aqui temos o verdadeiro sentido do espírito de Elias, que estava sobre João Batista: “o poder ou a força do verdadeiro Deus, Jeová”, para preparar o caminho da primeira vinda de Cristo. Ele foi enviado para despertar o arrependimento às “ovelhas perdidas da casa de Israel”, e prepará-las para o encontro com Jesus (Messias). 


Os judeus julgavam estar preparados e justificados para este encontro, porque eram filhos de Abraão, freqüentavam as sinagogas, entregavam os dízimos, mas suas ações comprovavam que eram extremamente religiosos e tinham o coração distante de Deus.
Os discípulos de Jesus o interrogaram:
Por que dizem, pois, os escribas ser necessário que Elias venha primeiro? Então Jesus respondeu: De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas. Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do Homem há de padecer nas mãos deles. Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.”(Mt.17:10-13)
Jesus fala aqui de dois tempos distintos: um tempo futuro e logo seguida de um tempo passado.
Assim como “o poder ou força do verdadeiro Deus Jeová” esteve sobre João Batista, da mesma forma, “o poder ou forca do verdadeiro Deus Jeová” virá e restaurará todas as coisas!
Este tempo futuro, já se faz presente em nossos dias. E, Elias, não se refere ao Elias histórico, pois não estará mais limitado a um determinado homem, ou ministério. Sabemos que esta unção estará sendo derramada, “antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR”, sobre o “Corpo de Cristo”, formado por homens, mulheres e jovens profetas de Deus, que não temerão os homens mas farão a vontade de Deus; proclamarão a salvação e a volta de Cristo; buscarão as ovelhas perdidas, desgarradas e machucadas, e as trarão para o aprisco do SENHOR. Prepararão a igreja para o encontro com o seu SENHOR.
E acontecerá nos últimos dias, diz o SENHOR, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne;
vossos filhos e vossas filhas profetizarão…até sobre os meu servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão…antes que venha o grande e glorioso Dia do SENHOR.”(At.2:17-20)

 VOCE ESTÁ PRONTO PARA ESTE ENCONTRO?





fonte: iapp12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário